Total de visualizações de página

domingo, 26 de junho de 2011

As Mentiras de meu coração

Você já durmiu sorrindo e acordou de mau-humor?
Eu sei tem momentos que sonhar não parece uma má idéia.
Sonhar não custa nada, diz alguns, mas pra mim as vezes custa caro.
O preço que agente paga por sonhar é acordar.
"E se nós não acordassemos mais, saberiamos destinguir a realidade do sonho?"
Eu não tenho a resposta pra esse questionamento de Descartes, mas o maior questionamento
seria saber se realmente desejariamos acordar.


Nós projetamos tanto o perfeito que perdemos a graça da imperfeição.
E eu não sou do tipo que prefere acreditar nas mentiras,
pelo contrário, me irrito quando percebo que fechei meus olhos demais.
De olhos aberto eu percebo detalhes, caminhos, cores, ou a falta delas.
Percebo que há luzes, que por mais brilhante que sejam, nos lembram a escuridão.
Há abraços que nos lembram a solidão.
Há beijos que nos lembram tanta rejeição.


Eu fico aqui tentando dizer a mim mesmo que é assim que o acaso escolheu,
mas no fundo eu acredito em mais uma mentira do meu coração.
Ele me diz que pra tudo tem um jeito, e que nada esta perdido,
E que a vida tem um jeito escroto de deixar tudo em seu devido lugar.
E o pior é que as vezes eu acredito, mesmo quando eu prefiro não acreditar.
Malditas mentiras do meu coração.