Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Sentido

Eu já percebi que não há mais peixes para pescar em minha banheira.
Hoje eu olhei no espelho e quis tocar alem dele.
Acordei com vontade de escutar a mesma história de ontem, escutar as mesmas desculpas,
discutir sobre velhas teorias que não funcionam na prática.


Sísifo sabe que as vezes as rochas parecem estar mais pesadas do que outrora.
Eu também sei.
As vezes eu me sinto num armário velho ou numa biblioteca antiga, sem me dar conta
que não adianta passar um pano molhado, amanhã a poeira vai estar lá, é como fizesse parte
de seu charme.


Mas quem nunca regou flores mortas?
Quem nunca escreveu um poema besta que nunca mostrou pra ninguem?
Quem nunca fez uma carta que nunca entregou?
Quem nunca viu seu amor numa casinha de cartas de baralho, que por mais
que crescesse você sabia que uma hora iria desabar pra começar tudo denovo.




Uma vez um homem deprimido indagou a esposa o sentido de lavar os pratos.
Ela disse: "O segredo é fazer primeiro pra depois buscar o sentido do ato."
Esse pode ser considerado o segredo da vida.
Muita gente se questiona antes de fazer o que quer.
E muita gente faz o que quer e nem se dar ao luxo de se questionar o porquê quer.


E a vida continua com esse paradoxo.
Não tem motivo pra estar feliz, mas está.
Tem mil motivos pra estar feliz e chora pelos cantos.
Eu prefiro pensar que mesmo se eu não encontrar um sentido no que eu quero fazer,
eu invento um.
Prefiro pensar que é mais facil fazer, do quer saber porquê fez.